Universidade Estadual do Ceará – UECE
MATERIAL DE ESTUDO, COMPLETO E ATUALIZADO PARA A PROVA DO CONCURSO UECE – 2025!
Apostila UECE , material atualizado em PDF de acordo com o último Edital, completo para o cargo de Assistente de Administração, conteúdo bem organizado em um único PDF, matérias de estudo completo para a prova do concurso da Universidade Estadual do Ceará (2025).
Apostila para Assistente de Administrativo da Universidade Estadual do Ceará, elaborada de acordo com o último edital do concurso. Uma Ótima noticia é que cliente da Focus Apostilas, tem a opção de atualização gratuita da apostila UECE em PDF, caso haja mudanças no conteúdo programático do edital, com isso você não perde seu investimento comprando uma nova apostila.
O formato da apostila para Assistente de Administração é PDF com envio via download, facilitando muito o estudo através de dispositivos com leitores de PDF, como em Desktops, Celulares, Tablets etc. Conteúdo liberado para impressão.
Segue abaixo o conteúdo da apostila em PDF da UECE, completo em 2 volumes para Assistente de Administração.
VOLUME I:
Língua Portuguesa: Interpretação de Texto; Ortografia; Acentuação Gráfica; Sílaba (Separação e Classificação); Encontros Vocálicos e Consonantais; Classes Gramaticais (substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, crase, conjunção, interjeição); Formação das Palavras; Sintaxe (frase, oração, tipos de sujeito, predicado, objeto direto e indireto); Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal.
Atualidades: Conhecimentos de assuntos nas áreas: política; economia; sociedade; geografia; educação; tecnologia; ciências; energia; relações internacionais; desenvolvimento sustentável; segurança; artes e literatura; e suas vinculações históricas destes tópicos em nível municipal, estadual, regional, nacional e internacional.
Informática: Instalação; utilização e manutenção de hardwares e softwares; conhecimentos e domínio do uso de ferramentas de softwares para microcomputadores; aplicativos para elaboração de textos, planilhas eletrônicas e banco de dados; conhecimentos de instalação e manutenção de redes de computadores; conhecimentos de proteção e segurança de sistemas; sistemas operacionais e Internet e Intranet.
VOLUME II:
Conhecimentos Específicos;
NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO – Administração: Conceito, Objetivo, Princípios Básicos e Funções. Tipos de organização. Teoria Geral dos Sistemas. Gestão de Pessoas. Noções de Planejamento estratégico. Administração da Qualidade. Noções de Arquivo. Ética e Responsabilidade Social.
NOÇÕES BÁSICAS DE LEGISLAÇÃO: Normas Constitucionais sobre Administração Pública e servidores públicos (Constituição Federal/88, com suas alterações); Licitações e Contratos (Lei 8.666/93 e suas alterações); Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Ceará (Lei Estadual Nº9.826/74 e suas alterações); Decreto Estadual nº31.198, de 30/04/2013 (Código de Ética e Conduta na Administração Pública Estadual do Ceará).
NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Princípios; Atos Administrativos; Servidores públicos; Administração Pública; Ética no serviço público.
Grátis! Software que converte texto em voz!
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O material contempla os seguintes itens:
Apostila para Assistente de Administração em PDF para Download.
Provas em PDF de concursos Anteriores da Universidade Estadual do Ceará.
Programa que converte texto em áudio: Converta sua apostila de Assistente de Administração da Universidade Estadual do Ceará em áudio, Copie qualquer tipo de texto e cole diretamente no programa e ele vai automaticamente ler o texto em voz alta para você. Se você quiser ouvir o texto depois você poderá grava-lo em MP3 e escutar no celular, tablet, desktop, etc..
Formato: PDF

Oque faz um Assistente de Administração da Universidade Estadual do Ceará – UECE
Um Assistente de Administração da UECE tem como dever de executar serviços de apoio em diferentes áreas como: recursos humanos, administração, finanças e logística. Alem de atender os usuários do sistema público, fornecendo e recebendo informações referentes à administração; tratar de documentos variados, cumprindo o procedimento necessário referente aos mesmos; trabalhar na preparação de relatórios e planilhas; executar serviços em geral de escritório. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
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